ANIVERSARIO DE 40 ANOS DA MAIS VENDIDA NO BRASIL


Inaugurada em 1976, a maior fábrica de motocicletas Honda em todo o mundo tornou-se um dos maiores empreendimentos do Polo Industrial de Manaus e é referência mundial em verticalização. Foi daqui que saiu a primeira CG, até hoje o veículo mais vendido do Brasil. De lá para cá, a unidade produziu mais de 21 milhões de motos, além de quadriciclos e motores estacionários.



Completando 40 anos de mercado a primeira moto produzida em Manaus, ganhou um modelo limitado em comemoração à data. A evolução da marca é visível, bem como o que ela representa para a economia nacional.

A Honda CG é a principal modelo da marca Honda em toda a história da indústria (de carros e de motos). Só no Brasil, desde 1976, são quase 7 milhões de CG 125, sem contar a CG 150 (agora 160) que começou a ser fabricada em 2004 e já soma mais de 4,8 milhões de motos. Além do Brasil. A linha CG também é vendida em outros países da Ásia.

Click aqui - Itabaiana Motos Honda

Além do modelo comemorativo que já pode ser encontrado no mercado a partir de amanhã, quatro jornalistas de revistas nacionais especializadas em motocicletas vão realizar uma expedição Manaus – São Paulo, liderado pelo Jornalista Josias Silveira da Folha de São Paulo, que realizou essa viagem, há 40 anos, pela passagem do lançamento em Manaus.

Segundo Paulo Takeuchi diretor da Honda, o mercado ainda enfrenta forte retração e devido a crise a expectativa é fechar o ano ainda no vermelho, mesmo assim a Honda segue investimento em qualidade e tecnologia “Acreditamos que na virada do ano, deve haver um aquecimento e estamos preparados para sair na frente”, afirmou.

Ele afirmou ainda que a fabrica em Manaus tem hoje capacidade de produzir 2 milhões de motocicletas por ano e basta um sinal verde do mercado, para isso acontecer.

A família CG, veio ao longo do tempo se modernizando, acompanhando a evolução tecnológica e acrescentou várias novidades, sendo uma das principais a adoção do novo motor de 160 cc, da NXR 160 Bros, para oferecer mais potência e torque. O número de versões caiu para dois: CG 160 Fan e CG 160 Titan.

Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, hoje a maior administradora de consórcios do Brasil, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. 

Dando continuidade à trajetória de crescimento, a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por mais de 1200 endereços. Tudo isso para oferecer aos clientes uma excelente experiência com a marca.

Click aqui - Itabaiana Motos Honda
Fonte\ Amazoniaion