BRASILEIRO LEVA O LATINO AMERICANO DE MOTOCROSS


Jean Ramos é campeão Latino-americano de Motocross 2016

Brasileiro venceu prova na República Dominicana, neste domingo, 2 de outubro, e recolocou Brasil no topo do pódio depois de 37 anos




O brasileiro Jean Ramos é o novo campeão latino-americano de motocross. O piloto da Yamaha Grupo Geração venceu a edição 2016 da prova continental neste domingo, 2, realizada na República Dominicana, país da América Central.

Detalhe curioso é que Jean é o segundo brasileiro na história a ganhar o título latino-americano de motocross na principal categoria (MX1, que antigamente se chamava 250cc). Apenas o catarinense Nivanor Bernardi, em 1979, havia conquistado o troféu desta classe para o país.

A bordo de sua Yamaha YZ 450F, Jean Ramos somou 47 pontos nas duas baterias do dia. Ele conquistou o segundo lugar na corrida de abertura e venceu a final contra 24 atletas de países como Equador, Costa Rica, Bolívia, Chile, Guatemala, Panamá, Porto Rico e da própria República Dominicana.

"Estou muito feliz com o título. Graças a Deus saí campeão assim como em 2008 (quando conquistou o título na categoria MX2). Mas foi um fim de semana bem movimentado. O clima era de sol, porém a chuva aparecia de repente a cada instante. Isso mexeu bastante com a pista, que ficou mais técnica e complicada para fazer ultrapassagens. Na primeira bateria, o gate movimentou mas não caiu na hora, e isso me desconcentrou. Larguei no meio do pelotão, só que logo estava entre os primeiros. Encostei no Roberto Castro, passei, mas o Jetro Salazar já tinha aberto um pouco na primeira colocação. E na segunda bateria, voltei com um ajuste melhor de gasolina, consegui largar bem, o Jetro me passou com 20min, mas logo vi ele parar com problemas na moto. Então foi administrar pra ficar com o troféu. Saio feliz e focado em voltar para o Brasil para brigar pelo título do Arena Cross e do Brasileiro de Motocross", disse o atleta de 27 anos.

O paranaense retorna ao Brasil nesta segunda-feira, 3, e inicia sua preparação para a final do Arena - campeonato no qual é líder -, e das duas últimas rodadas do Brasileiro MX - competição em que ocupa a vice-liderança.

Resultado do Latino-americano de Motocross 2016

1. Jean Ramos (Brasil) - 47 pontos / Yamaha Grupo Geração
2. Roberto Castro (Costa Rica) - 42 pontos
3. Jetro Salazar (Equador) - 38 pontos
4. Esteban Castillo (Costa Rica) - 34 pontos
5. Marco Antezana (Bolívia) - 29 pontos
6. Luis Duran (República Dominicana) - 29 pontos
7. Andres Benenaula (Equador) - 28 pontos
8. Jose Fernandez (Chile) - 22 pontos
9. Carlos Narvaez (Equador) - 20 pontos
10. Franklin Noguera (República Dominicana) - 20 pontos

Fonte\ Yamaha Grupo Geração
Foto \ Mau Haas