Resultado da 8ª etapa do estadual sergipano de kart 2016


O sábado(22) rolou a penúltima etapa do campeonato sergipano de kart 2016 no Kartódromo Emerson Fittipaldi em Aracaju, a disputa pelo titulo do estadual ficou para ultima etapa no dia 19 de novembro, dia esse que promete grandes disputas em todas as categorias na busca do caneco de campeão. Confira o resultado da penúltima etapa que lotou as dependências do Kartódromo sergipano.




Click aqui - Confira fotos e curta a pagina Kart Sergipe

Foi sucesso dentro e fora da pista a penúltima etapa do estadual sergipano de kart, o publico compareceu em massa e assistiram disputas em todas as categorias, se falando em disputas, a categoria cadete fez uma segunda bateria de tirar o folego do publico e pais de pilotos, já na categoria 125-2T finalizou a segunda bateria com bandeira vermelha e entrada da ambulância, mas nada grave com o piloto graças a Deus, o acidente com o toque de três karts, Nilton Rosa, Arivaldo Filho e Carlos Henrique (Baiano), o susto foi com o Baiano que saiu um pouco tonto do kart e deitou na grama lateral.

 CORRIDAS

CADETE 

A categoria cadete esquenta dentro e fora das pistas, nas duas ultimas etapas chegou para participar do campeonato o piloto Diego Sena que passou a se destacar, inclusive nesta etapa venceu a primeira bateria e perdeu a segunda bateria na ultima curva da ultima volta, sendo ultrapassado pelo líder do campeonato Gustavo Araujo e o vice líder do campeonato João Victor. Mas veio a informação que o Diego Sena correu as duas ultimas etapas com um motor superior aos demais, aonde o regulamento indica motor 5.5. Agora é aguardar a próxima etapa e saber quem fica com o titulo de campeão sergipano 2016 da categoria cadete.

1\ Gustavo Araujo
2\ Diego Sena
3\ João Victor
4\ Nícolas Saldanha
5\ Eunápio
_________________

  F\4 Maior - F\4 Menor - Sênior 

Vamos com três categoria que largam no mesmo grid, o Waldomiro Araujo venceu as duas baterias ficando com o primeiro lugar da categoria sênior, na f\4 menor teve o destaque para Carlos Cawan que também venceu as duas baterias da sua categoria, na f\4 maior o dia não estava favorável para Roberto Jackson que acabou quebrando nas duas baterias tendo que abandonar a prova, quem se deu bem foi o líder do campeonato Alexandre Peres que venceu as duas baterias, agora treinar para final e tentar a conquista do titulo de campeão da temporada da F\4 maior.

Sênior

1\ Waldomiro Araujo
2\ Julio Cesar
3\ Ricardo Ramos
4\ Roberto Mellara
5\ Jhone Costa
_____________________

F\4 Menor

1\ Carlos Cawan
2\ João Pedro
3\ Nícolas Lopes
______________________

F\4 Maior

1\ Alexandre Peres
2\ Armando Duran
3\ Fabio França
______________________

 Categoria 125-2T

A categoria chamada de formula 1 do kartismo sergipano pela velocidade e o ronco dos motores, essa promete grandes duelos para final do campeonato, vem a pergunta quem será o campeão? Matheus Rouver, Ademir Flores, Marcos Reis, Carlos Henrique Baiano, Euvaldo Luz, Diego Freitas, Nilton Rosa.....
Uma coisa é certa o ronco dos motores vai falar mais alto na disputa de cada ponto das duas baterias na final do campeonato dia 19 de novembro, eu quero ver!!!

Nesta etapa Carlos Henrique o baiano venceu a primeira bateria seguido de perto pelo Euvaldo Luz de Salvador, mas os olhos no finalzinho ficou para a disputa entre Ademir Flores e Arivaldo filho que se tocaram, Arivaldo foi desclassificado com bandeira preta, Ademir flores passou na quarta colocação. Na ultima bateria Matheus Rouver liderando veio a bandeira vermelha fechando a corrida devido o acidente, entre Arivaldo Filho, Carlos Henrique e Nilton Rosa, na soma das duas baterias o resultado ficou assim.

1\ Euvaldo Luz
2\ Carlos Henrique (Baiano)
3\ Matheus Rouver
4\ Marcos Reis
5\ Ademir Flores

Fonte\ CariraCross
Vem comigo Brasil