Campeões e Vice-Campeões do Estadual Sergipano de Kart 2016


A festa da final do estadual sergipano de kart 2016 movimentou a tarde de sábado(19) do Kartódromo Emerson Fittipaldi em Aracaju na Orla de Atalaia. O campeonato de nove etapas mostrou os seus campeões e vice-campeões com grandes disputas nas ultimas baterias de cada categoria. Conheça na pagina seguinte o campeão e vice-campeão de cada categoria.


Click aqui na pagina Kart Sergipe

O estadual sergipano de kart 2016 deu um show de organização dentro e fora das pistas, decidindo os campeões da temporada na ultima etapa em festa que lotou as dependências do Kartódromo Emerson Fittipaldi em Aracaju, localizado na Orla de Atalaia.

Todas as categorias mostraram a sua força começando pela categoria cadete, a disputa entre o experiente Gustavo Araújo e o novato João Vitor, finalizou com um bi-campeonato para Gustavo e um vice-campeonato para João Vitor em seu primeiro ano de kart.

A f\4 menor e f\4 maior largaram juntas, Alexandre Peres e Carlos Kauan os dois lideres do campeonato administraram o resultado com o máximo de cuidado com o kart, levando o caneco de campeão para o mesmo box, chamado de Carlos Preparação. O vice campeonato ficou com o baiano Armando Duran na f\4 maior e José Pedro na f\4 menor.

A disputa da sênior foi bastante acirrada, logo na primeira bateria Ricardo Ramos que chegou como líder do campeonato foi tocado para fora da pista pelo Waldomiro Araújo que recebeu bandeira de punição de 5s, ficando a disputa da segunda bateria nas mãos de Júlio César e Carlos Henrique (Baiano). Mas os baianos comandaram a segunda bateria fazendo Júlio César na primeira colocação conquistando o título de campeão e Waldomiro Araújo na segunda colocação, deixando o Carlos Henrique com a terceira colocação e a conquista do vice campeonato.

A categoria 125\2t chamada de formula 1 do kartismo sergipano teve de tudo um pouco na final do campeonato, bandeira vermelha foi acionada para o piloto Nilton que machucou a mão em acidente na entrada da primeira curva da largada, foi liberada entrada da ambulância e médicos, mas nada grave com Nilton graças a Deus, foi confirmado que machucou a mão e que não será preciso fazer cirurgia. Vamos para relargada no brilho de pilotagem do baiano Diego Freitas, saindo de trás passando a liderar a segunda bateria, outro que acelerou forte nesta ultima bateria foi o Marcus Reis. esquentando ainda mais a disputa para saber que seria o campeão da temporada, Matheus Rouver o Ademir Flores. Nas duas ultimas voltas o pai do piloto Matheus Sr. Wagner Rouver fica de joelho com as mãos pra cima agradecendo a Deus aquele momento e escuta pela sonorização que o filho e campeão estadual sergipano de kart 2016, Ademir Flores ficando com o vice campeonato.

CAMPEÃO E VICE CAMPEÃO 

Categoria Cadete

Gustavo Araújo - Campeão
João Vitor - Vice Campeão
______________________

Categoria F\ Menor

Carlos Cauan - Campeão
José Pedro - Vice Campeão
_______________________

Categoria F\4 Maior

Alexandre Peres - Campeão
Armando Duran - Vice Campeão
_________________________

Categoria Sênior

Júlio César - Campeão
Carlos Henrique - Vice Campeão
_________________________

Categoria 2\t -125cc

Matheus Rouver - Campeão
Ademir Flores - Vice Campeão
___________________________

RESULTADO DA CORRIDA (SOMA DAS DUAS BATERIAS)

Categoria Cadete

1\ Gustavo Araújo
2\ João Vitor
3\ Gustavo Mafra
4\ Eunápio
__________________

Categoria F\4 Menor

1\ Carlos Cauan
2\ José Pedro
3\ João Pedro
4\ Nícolas
___________________

Categoria F\4 Maior 

1\ Armando Duran
2\ Alexandre Peres
3\ Roberto Jackson
4\ Fernando Baiense
_____________________

Categoria Sênior 

1\ Júlio César
2\ Carlos Henrique
3\ Waldomiro Araújo
4\ Ricardo Ramos
5\ Roberto Mellara
_____________________

Categoria 125\2t

1\ Diego Freitas
2\ Matheus Rouver
3\ Ademir Flores
4\ Marcos Reis
5\ Euvaldo Luz

Vem comigo Brasil
Fonte\ CariraCross