O brasileiro Gabriel Bortoleto é destaque na Europa


Após uma série de disputas nos últimos meses na Itália, Gabriel Bortoleto (America Net. 85) retorna ao Brasil pra a disputa das rodadas finais da Copa São Paulo Light de Kart onde lidera a categoria Junior Menor.


Na Europa o desempenho do talentoso piloto foi bastante positivo, 7º no Mundial e 6º no Trofeo Dela Indústria sempre com resultados e apresentações consistentes.
No Mundial após boa preparação, conquistou três terceiros lugares e dois segundos registrando ainda a melhor volta, resultado que o qualificou com a sétima colocação, resultado considerado excelente por sua equipe.

Na disputa do Dela Indústria, alem de uma pole em seu grupo, Gabriel esteve sempre entrem os três primeiros colocados, registrando ainda a melhor volta, o que o classificou na somatória final com a sexta posição.

Para Gabriel foi muito bom ter participado dessas provas, “Foi legal e divertido, aprendi muito e me deu mais experiência para as próximas disputas. Para o Light tenho como expectativa somar pontos e correr pensando no título”, definiu o jovem piloto. 

Para seu preparador Fran DI Mauro, os resultados obtidos por Gabriel Bortoleto superou as expectativas, disputar competições na Europa contra os melhores pilotos do Mundo é bastante difícil e o Bortoleto se impôs e ao final das disputas brigava curva a curva com eles conseguindo se destacar e atrair as atenções de todos os presentes ao kartódromo como o “Brasileirinho Voador”.
Gabriel retornou ao Brasil está semana e já está com as atenções voltadas para a disputa da nona etapa da Copa São Paulo Light que acontece neste sábado no Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra em Barueri. Nesta competição Gabriel lidera a categoria Junior Menor e terá como foco principal realizar a prova em busca de pontos que possam dar condições de manter a liderança do campeonato.

Classificação do campeonato:

1º) GABRIEL BORTOLETO - 58,0
2º) MATHEUS MORGATTO - 54,0
3º) NICOLAS FABRIS - 54,0
4º) GABRIEL CREPALDI - 51,0
5º) BRUNO MONTE - 43,0
6º) RAFAEL CAMARA - 41,0
7º) GUILHERME FIGUEIREDO - 34,0
8º) ENRICO DE LUCCA - 27,0
9º) ROBERTO FARIA 25,0
10º) GABRIEL LOPES - 22,0
11º) THOMAS KUEHNE - 21,0
12º) VINICIUS KAWAN - 14,0

Acompanhe mais notícias da piloto acessando o link ao lado: http://velocidadetotal.com.br/category/gabriel-bortoleto/

FONTE:
Texto e fotos: Luiz Pinheiro
Assessoria de Comunicação – Velocidade Total