RESULTADO DO SHORT TRACK EM TOBIAS BARRETO-SE


Não é atoa que foi batizado de tarja preta essa modalidade do Mountain Bike lançada pela Moviedrone, a primeira edição que rolou neste domingo(06) em Tobias Barreto Sergipe mostrou o porque é viciante. veja na pagina seguinte o resumo da prova e o resultado de todas as categorias.



Fotos - Bastidores Short Track Tarja Preta

A competição de Mountain Bike chamada de Short Track Tarja Preta movimentou o esporte do pedal na cidade de Tobias Barreto neste domingo 06 de novembro, mesmo diante do sol com uma temperatura altíssima os atletas compareceram em um bom numero e fizeram bonito no traçado de aproximadamente 1.400mt; traçado batizado pelo nome de Domingos Teixeira (Ciclista da cidade falecido por atropelamento).

Foi tudo como manda o figurino, ambulância para primeiros socorros, água mineral para os atletas, cobertura de fotos e videos Moviedrone e narração CariraCross, aonde os atletas chegaram ao local do evento por volta das 09:00hs para fazer reconhecimento e aquecimento antes da prova, neste momento já estava rolando a divulgação dos patrocinadores e musicas de qualidades na sonorização do evento, o show foi completo elogiado por todos os atletas que participaram da primeira edição do Short Track Tarja Preta.


RESUMO DA PROVA 

O resumo quero abrir elogiando a atleta Cielma, a unica mulher a participar da prova, mostrando a sua dedicação pelo esporte juntamente com seu esposo Anderson Canelinha, a família que mora na Vila de Samambaia distrito de Tobias Barreto que fica a 30km da cidade, pedalaram para participar da prova e deram o seu brilho da participação na primeira edição do Short Track Tarja Preta.

Depois da solenidade de abertura largou a primeira bateria, Iniciante 15 a 25 anos e Iniciante 26 a 35 anos, neste pelotão Junior Fontes comandou de 15\25 e Rafael Lino comandou 26\35, a emoção dessa bateria ficou para o Diego Carvalho de Aracaju (Stherel Bikes), que de pneu traseiro furado fez o final do percurso empurrando a bike, recebendo a bandeira final na quinta colocação aplaudido por todos.

Foto \ Diego Carvalho e a noiva Carol Gomes

Na categoria Iniciante 36 anos acima ficou para Itabaianinha Sergipe com o atleta Zé Neto representante da equipe Rodas Rock, a vitoria foi tão viciante que confirmou a segunda edição para sua cidade no dia 08 de janeiro de 2017, tudo isso com a narração CariraCross e cobertura da Moviedrone.

A terceira bateria a largar foi puxada na linha de frente pelo experiente Ricardo Brito (Pedal Louco), que venceu e convenceu na categoria Experiente 26 a 35 anos, lembrando que esse atleta da cidade de Lagarto já é campeão sergipano 2016 de MTB por antecipação, chega como campeão na festa da final que vai rolar na fazenda Aroeira no dia 27 novembro. Nesta mesma categoria gostei da pedalada do atleta da cidade de Itabaianinha Sergipe de nome Jorge Bike, representante da equipe (IBC) que conquistou a segunda colocação da Experiente 26 a 35 anos. No mesmo pelotão largou a categoria Experiente 15 a 25 anos, o atleta Fabrício (Equipe Moviedrone) emprisionou a todos no finalzinho da prova, buscando o primeiro lugar do pódio da sua categoria.

Confira na foto abaixo que neste bate papo entre Ricardo Brito o nome da 26\35 e o baiano Arnaldo Gago, ficou confirmado que a Pedal Louco vai ter um atleta representante do estado da Bahia. Arnaldo Gago confirmou ao CariraCross que na temporada 2017 vem pela equipe Pedal Louco de Lagarto Sergipe.

Foto \ Arnaldo Gago e Ricardo Brito


Outro que veio bruto para competição foi Pfyto Arts (Equipe Novo Horizonte), atleta da cidade de Tobias Barreto mostrou seu potencial, vencendo com folga a categoria 36\45, nas duas primeiras voltas o Anderson Boy também de Tobias Barreto chegou ameaçar, mais logo foi ficando para trás e conquistando a segunda colocação. Quando todos pensou que estava tranquilo as posições devido a distancia de um para o outro, o atleta da Moviedrone Mala Som tem problema e troca de bike, quando veio o rendimento do atleta Messias da Caçola que na gritaria do publico presente buscou a quinta colocação do Mala Som a dois metros da chega, falei dois metros da chegada.

Obs:O Messias mandou recado para o grupo Pedal 100 Fingimento, Messias disse que comemorou durante toda a noite essa quinta posição com cara de primeiro lugar, o nome é esse mesmo, Tarja Preta, vai viciar muita gente do pedal nordestino.

Foto \ Mala Som com a cara triste disse, perdi o quinto lugar  kkkkk


A ultima categoria a largar chamada de ELITE brocou com o atleta da cidade de Tobias Barreto chamado de Tiago Bultovisk (Equipe Moviedrone), nas duas primeiras voltas passaram disputando cada palma de terra o Tiago e Corrolo da equipe RR Bike, logo o Tiago Bultovisk tomou a linha de frente conquistando o primeiro lugar no total de nove voltas, corrolo recebeu a bandeira da segunda colocação. Final emocionante para dois atletas que aos 45 do segundo tempo começaram a pedalar mais fortes, Gelmo (Pedal Louco) e Edicarlos (Moviedrone) conhecido no pedal como gente boa, Geilmo buscou a quarta colocação e Edcarlos com o incentivo da esposa que ficou rouca de tanto gritar, o atleta conhecido com gente boa, saiu da sexta colocação e chegou colado com a quarta colocação, fechando a prova no quinto lugar do pódio.

Foto \ Campeão da Elite Tiago Bultovisk e suporte de Fabrício (Moviedrone)


RESULTADO DO PÓDIO

Feminina
Campeã - Cíelma
_________________

Iniciante 15 a 25 anos

1\  Junior Fontes
2\ Andre Maciel
3\ Ítalo Gabriel
4\ Isael Lino
5\ Jean Oliveira

Iniciante 26 a 35 anos

1\ Rafael Lino
2\ Wilton Esquilo
3\ José Aquino
4\ Joaquim
5\ Diego Carvalho

Iniciante 36 anos acima

1\ Zé Neto
2\ Osvaldo de Jesus
3\ Pedro Alcatra
____________________

 Experiente 15 a 25 anos

1\ Fabrício
2\ Matheus

Experiente 26 a 35 anos

1\ Ricardo Brito
2\ Jorge Bike
3\ Antonio José
4\ Felipe Cruz
5\ Domingos

Experiente 36 a 45 anos

1\ Pfyto Arts
2\ Anderson Boy
3\ Tarcísio Tubarão
4\ Didi Professor
5\ Messias da Caçola
____________________

Elite

1\ Thiago Bultovisk
2\ Corrolo Bike
3\ Arnaldo Gago
4\ Gelmo
5\ Edcarlos (Gente Boa)

PRÓXIMA EDIÇÃO DO SHORT TRACK TARJA PRETA

Cartaz 

Fonte\ CariraCross