Assim foi o Short Track da cidade de Itabaiana-SE


A solenidade de abertura foi marcada com a superação de um atleta filho da cidade de Itabaiana, Ray Barreto depois de um acidente que o deixou paralitico em 2011, foi a busca do ciclismo paralímpico e hoje leva a bandeira serrana por todo Brasil. Ray Barreto foi convidado para fazer a volta de abertura da segunda edição do Short Track que rolou neste domingo(05) em Itabaiana-SE.



Click aqui - Fotos CariraCross Short Track Itabaiana

O final de semana em Itabaiana foi de pedalar pela segunda edição do Short Track Tarja Preta, competição de Mountain Bike que vem fazendo sucesso no estado de Sergipe, o traçado de 1.200mt batizado de Villa Lobos foi 100% elogiado pelos atletas que participaram da prova com uma organização impecável no comando de Sandro Motos Bikes, direção de Diego Carvalho, narração do CariraCross e cobertura da Moviedrone. Visitando Itabaiana vale conferir o Chiara Lubich um bairro planejado com todos os requisitos de uma boa moradia com qualidade de vida, para caminhada e pedalada não tem igual, quero diante mão agradecer o apoio da Ethos Incorporadora e Foco Imobiliária de Edson o Bill Gates da construção nordestina. Obrigado Itabaiana por nos receber de braços abertos.

A CORRIDA MARCADA POR GRANDES EMOÇÕES 


O Short Track de Itabaiana foi marcada com grandes nomes do mountain bike sergipano e baiano, o atual campeão Ricardo Brito da Pedal Louco participou de dois duelos, ficando com um primeiro e outro segundo, a revelação que pinta na elite vem de Tobias Barreto Tiago Bultovisk que venceu a elite e foi premiado com um super capacete pelo Lourenço da Ecociclo Bike Shop.

Pintou adrenalina na experiente 36 a 45 anos, Corrolo pneu com pneu na liderança disputando a colocação com o atleta José Ginaldo, na ultima curva a trinta metros da chegada Corrolo acaba caindo perdendo a primeira colocação para José Ginaldo, que recebeu a bandeira quadriculada de primeiro lugar aos gritos do publico presente. Outro atleta que pedalou forte foi o Ricardo Shu na categoria 46 anos acima, fazendo as seis voltas da sua categoria de igual pra igual com o pelotão da categoria elite, nesta categoria tinha o baiano Arnaldo Gago que fez a segunda colocação da 46 anos e quinta na elite, o terceiro lugar da 46 anos ficou com o Matheus de Lagarto um piloto bastante conhecido no meio do motocross que agora veio para o MTB.

A cidade de Itabaiana vibrou e chorou, vibrou com a vitoria do atleta Igor na categoria iniciante 15 a 25 anos, chorou com lagrimas de alegria do atleta Cacau na conquista da quinta colocação do pódio, parabéns Cacau, suas lagrimas emocionou a todos, mostrando que você é um guerreiro e não desiste nunca dos seus sonhos.

Na categoria feminina a Micaela de Itabaianinha coloca a RR Bike no lugar mais alto do pódio, seu parceiro do pedal Arlen Junior da Marta Prado também conquistou o primeiro lugar do pódio da categoria experiente 15 a 25 anos.

CONFIRA PÓDIOS   

Iniciante 15 a 25 anos 

1\ Igor
2\ Lucas Vinicius
3\ Denis Vitor
4\ Matheus Siqueira
5\ Luiz Carlos
____________________

Experiente 15 a 25 anos 

1\ Arlen Junior
2\ Alyson Moura
3\ Fabrício Oliveira
4\ Matheus Santos
5\ Társio Antonio
_____________________

Iniciante 36 anos acima 

1\ Jorge Luiz
2\ Percival Lima
3\ Josinaldo
4\ Negão Japaratuba
5\ Carlos Henrique
_____________________

Iniciante 26 a 35 anos 

1\ Michel Souza
2\ Alex Costa
3\ Cristiano Oliveira
4\ Diogo Socorrista
5\ Urso
_____________________

Experiente 36 a 45 anos 

1\ José Ginaldo
2\ Corrolo
3\ Jonatãs Paulete
4\ Rui Machado
5\ Adenilson Didi
______________________

Experiente 26 a 35 anos 

1\ Ricardo Brito
2\ Luciano dos Santos
3\ Ivan Faustino
4\ Adilson Vieira
5\ Paulinho Nascimento
______________________

Experiente 46 anos 

1\ Ricardo Shu
2\ Arnaldo Gago
3\ Matheus Lagarto
_______________________

Feminina Livre 

1\ Micaela Nascimento
2\ Magna
_______________________

Elite 

1\ Tiago Bultovisk
2\ Ricardo Brito
3\ Corrolo Bike
4\ Bombado
5\ Arnaldo Gago

Vem comigo Brasil

Fonte\ CariraCross