Elder Junior confirmado para o Nordestino Super Turismo


O paraibano Elder Junior confirma a sua estreia no Autódromo de João Pessoa no lançamento da categoria Nordestino Super Turismo neste final de semana. O filho do conhecido Elder Racing é um dos nomes entre os doze pilotos que formam o grid de largada.



O estado da Paraíba está em alta com o automobilismo, depois da inauguração do Kartódromo Internacional Paladino, único das Américas que tem a homologação da FIA - Federação Internacional de Automobilismo, que no mês de julho de 2016 sediou as duas fases do campeonato brasileiro de kart e está confirmado a Copa Brasil de kart para 2017. Agora a Paraíba apresenta no Autódromo de João Pessoa o ronco dos motores da super turismo com um campeonato nordestino.

O piloto conhecido das pistas de kart do Nordeste Elder Junior, confirma a sua participação no campeonato Nordestino Super Turismo neste final de semana, o cronograma informa, treinos e tomada para sábado e no domingo a largada de duas baterias.

Carro piloto Elder Junior #55


O CURRÍCULO DO PILOTO ÉLDER JUNIOR

O menino nascido na Paraíba, cresceu convivendo com o mundo da velocidade nos autódromos e kartódromos do nosso Brasil, lembrando que Elder Junior é filho do Élder Martins, um conhecido preparador de pilotos de kart da região Nordeste (Elder Racing). Piloto Elder Junior começou no kart em 1998 buscando experiencia entre os pilotos mais velhos, foi ai que o seu pai Elder Martins (Elder Racing) viu que o menino teria futuro de piloto campeão, preparando para os campeonatos oficiais.

Confira as conquista desse campeão abaixo da foto:

 Fonte\ CariraCross