Resultado da 1ª Etapa do Paraibano de Kart 2017


O estadual paraibano de kart 2017 abriu a temporada em grande estilo, recebendo pilotos do Distrito Federal, Bahia, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceara, enfrentando os paraibanos no palco do kartódromo Internacional Paladino na cidade de Conde-PB.




CLICK AQUI FOTOS - CAMPEONATO PARAIBANO DE KART 2017

A festa de abertura do estadual paraibano de kart que rolou neste sábado(25) foi completa, no momento do intervalo os pilotos foram convidados para tirar uma foto oficial da abertura da temporada do ano de 2017 com a presença do Sr. Waldner Bernardo (Dadai), atual presidente da CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo, nas palavras de Dadai foi deixado os parabéns ao Kartódromo Internacional Paladino e falou que 90% do Mundial da Rotax em 2018 será em Conde Paraíba no Kartódromo Internacional Paladino, lembrando que o Dadai estava presente também como pai de piloto, aonde o seu filho Waldner Bernardo participou da corrida na categoria Junior.

Foto \ Presidente da CBM - Sr. Waldner Bernardo (Dadai)


Continuando a festa do intervalo a pista foi liberada para test drive com os carros do GRUPO NEWLAND, apresentando modelos das marcas,Toyota, Jeep, Mercedes, convidados como Sergio Crispim, presidente do Kartódromo Paladino e Waldner Bernardo Dadai, presidente da CBA, abriram voltas na pista do Paladino e aprovaram os carros que estão a venda no Grupo Newland em João Pessoa-PB.


CORRIDA 

A emoção começou pela categoria Mirim Cadete, o pernambucano Fabrício Filho venceu a primeira bateria seguido de perto pelo paraibano Chico Neto, na segunda bateria Fabrício tem problema no kart e Chico Neto busca a primeira colocação e o lugar mais alto do pódio, Chico Neto lidera o paraibano em duas categorias, mirim e cadete. Outra que vem acelerando muita é a menina Julia Cabral que fez disputa forte com Leonardo Filho e Miguel Tavares.

Na categoria Junior o campeão foi Pedro Doria, mas o potiguar Nilo Matheus chamou a atenção do publico, fazendo a pole e vencendo a segunda bateria para alegria do papai Inácio, que vibrou bastante a bandeirada do filho na primeira colocação, nesta categoria tem nomes como Guilherme Teixeira, Dudu Trindade, Wadner Bernardo...

O pernambucano Kiko Porto atual campeão da Jr Menor fez bonito na categoria Sudan, vencendo as duas baterias conquista o lugar mais alto do pódio, Sergio Crispim Filho que largou na mesma bateria pontuando para categoria graduado, na ultima volta acabou ficando fora da bandeirada com problema no kart, deixando o segundo lugar do geral para Lucas Okada que também pontuava pela Graduado. O alagoano Elísio Neto não largou na primeira bateria com problema no kart, mas fez bonito na segunda bateria, por não pontuar na primeira bateria ficou fora do pódio.

Na F\400 que largaram juntas f\4 graduado e f\4 sênior, o Baruc Amorim andou muito e mereceu o primeiro lugar do pódio, saindo na frente do ranking da f\4 graduado, seguido por Alexandre Ramalho com o segundo lugar.  Vamos dá uma volta com a F\4 Sênior que ficou com Erli Cabral em primeiro no ranking e Marcio Muniz em segundo.

Outra que chamou a atenção foi a categoria Sênior, largaram todas, SA \ SB \ SS\, o show do Francisco Jr que venceu as duas baterias conquistando o ranking paraibano com o primeiro lugar, mas o baiano Euvaldo Luz fez bonito, mesmo com o lugar da SS garantido, ele disputou de igual pra igual com os pilotos da SA que largaram na mesma bateria.

A Shifter fiou para Vinicius Kwong que buscou o lugar mais alto do pódio como um maestro, a segunda bateria formou um duelo entre Sergio Crispim e Élder Junior, mas a tocada forte foi do potiguar Gabriel Rebouças que voo baixo na busca da terceira colocação do geral.

RESULTADO DE PÓDIO 

CADETE

1\ Chico Neto
2\ Fabrício Filho
3\ Julia Cabral
4\ Leonardo Filho
5\ Miguel Tavares

MIRIM

1\ Chico Neto

JUNIOR

1\ Pedro Doria
2\ Nilo Matheus
3\ Guilherme Teixeira
4\ Dudu Trindade
5\ Waldner Bernardo

SUDAM

1\ Kiko Porto
2\ Lucas Okada
3\ Felipe Nóbrega
4\ Victor Luz
5\ George Filho

GRADUADO

1\ Lucas Okada
2\ Sergio Crispim Filho
3\ Victor Luz

NOVATOS

1\ Daniel Coutinho
2\ Luan Assimos
3\ Vinicius Kwong

F\4 GRADUADO

1\ Baruc Amorim
2\ Alexandre Ramalho
3\ Daniel Pacheco

F\4 SÊNIOR

1\ Erli Cabral
2\ Marcio Muniz
3\ Junior Moura

SÊNIOR

1\ Francisco Jr
2\ Nelson Pinho
3\ Carlos Franco
4\ George Almeida

Super Sênior

1\ Euvaldo Luz
2\ Gil Oliveira
3\ Lucas Sales
4\ José Ambrósio
5\ Anderson Faita

SHIFTER

1\ Vinicius Kwong
2\ Sergio Crispim
3\ Gabriel Rebouças

Destaque

Piloto representante da ELIZABETH George Filho se mostrou como uma das revelações para a temporada do ano de 2017, largando na forte categoria SUDAM ocupou a quinta colocação, fica de olho na pilotagem do George Filho que foi elogiado por todos, o menino pinta como um dos grandes nomes do estadual paraibano de kart 2017, lembrando que George Filho também está participando da Copa São Paulo KGV.

Foto \ Piloto George Filho #05

Fonte\ CariraCross