RESULTADO DA COPA ALAGOANA DE MOTOCROSS


A cidade de Marechal Deodoro abriu a temporada da Copa Alagoana de Motocross neste final de semana, confira agora quem saiu na frente na festa da abertura em uma super pista de 1.800mt, o verdadeiro motocross elogiado por boa parte dos pilotos.




FOTOS DA COPA ALAGOANA DE MOTOCROSS
Click aqui - Fotos Copa Alagoana de Motocross

Começou a Copa Alagoana de Motocross, o sábado(18) com os treinos livres e largadas de algumas categorias, rolou acidentes devido a chuva da madrugada danificar um pouco o traçado e também por ser em terreno de bastante areia, o mais preocupante foi o do Naldinho das Calcinhas que acabou tendo fratura de fêmur, outro que machucou foi o Eduardo Monte Belo de Garanhuns.

Mas uma coisa é certa, a pista de 1.800mt foi elogiada por uma boa parte de pilotos, elogiada em todos os sentidos, inclusive a metragem seguindo a regra oficial de um verdadeiro motocross, assim disse o piloto Calixto Junior que projetou a pista da primeira etapa da Copa Alagoana de Motocross. No momento da solenidade de abertura, a felicidade do prefeito Cacau era tanta que chegou a cogitar a vinda de uma etapa do campeonato brasileiro de motocross para o município.

Foto\ Prefeito Cacau


CORRIDA

A primeira etapa da Copa Alagoana Motocross que teve o patrocino oficial da Atlântica Motos foi marcada de emoções, relembrando os tempos do piloto alagoano Junior cão da Dinotrilha, Junior foi homenageado com a musica de Campeão Vencedor, outra parte emocionante foi a vitoria do Gabriel Duarte na 85\150cc piloto de Caruaru-PE, o pai Junior e o Vovô Nenê com lagrimas nos olhos abraçando o campeão, marcante emoção foi a vitoria de Jovino Neto na categoria nacional amador, o menino superação que está a quatro anos fora das pistas de motocross devido um acidente de transito, a pedido do Palmeira Trator entrou na pista representando a Casa do Trator de Arapiraca, andou não, voou na pista para alegria e lagrimas dos familiares e amigos do campeão Jovino Neto.

Na categoria nacional o nome ficou por conta de Janiedson da Crediário União, pilotando motor da Max Preparação fez bonito no traçado de areia de mais de 1.800mt; vencendo as duas baterias, 230cc e nacional força livre, na categoria MX-3 o duelo do Calixto Junior é Wendel Morcegão ficou para Alagoas com o piloto Calixto que venceu a MX-3 e MX-4, deixando o Rosivaldo com a segunda colocação da MX-4 e a terceira colocação da MX-3.

A categoria especial ficou com Rodrigo Lama, mesmo voltando de contusões Lama não perde o cinturão de campeão e confirma que vai pontuar na Copa Alagoana de Motocross para tentar a conquista da temporada, lembrando que Lama é o único nordestino a ter um um titulo de campeão brasileiro de motocross. Gabriel Calixto surpreendeu com uma tocada forte conquistando a segunda colocação, com certeza será um dos alagoanos que vai brigar pelo titulo de campeão. O Arapiraquense Alex piloto da equipe Dismoto Honda ficou com a terceira colocação, lembrando que a segunda etapa será na pista da Dismoto, casa do patrocinador do Alex. O Pedro Neto Dinotrilha vinha bem, mas acabou caindo feio no descidão da mata, ate preocupante, mesmo assim o Neto levantou e veio para corrida de recuperação buscando a quarta colocação. Igor Pinguim de Itabaiana depois de duas baterias largadas foi para o gate da especial e conquistou a quinta colocação, o duelo promete agora para próxima etapa e cada ponto é importante na busca do titulo de campeão.

Parabéns a Copa Alagoana de Motocross em especial ao Celso Rosendo e Marquinhos Cross pela organização da etapa, acompanhei de perto a correria desses dois guerreiros que foram a busca de patrocinadores e conseguiram abrir a temporada na terra da praia do Frances (Marechal Deodoro).

RESULTADO

Nacional Força Livre

1\ Janiedson
2\ Juninho Ferreira
3\ João Victor
4\ Tony Melo
5\ Danilo Freitas

Junior 85\150

1\ Gabriel Duarte
2\ Serginho
3\ Lucas de Tarso
4\ Arthur
5\ Matheus

MX-3

1\ Calixto Jr.
2\ Wendel Morcegão
3\ Ró
4\ Andre Pankela
5\ Pezão

Nacional Open

1\ Ró
2\ Pezão
3\ Fred Duarte
4\ Paulo de Tarso
5\ Morcegão

Especial Amador

1\ Igor Pinguim
2\ Tony Melo
3\ Serginho
4\ Pezão
5\ Victor Zoolo

Nacional 230cc

1\ Janiedson
2\ Juninho Ferreira
3\ João Vitor
4\ Juan
5\ Gabriel Duarte

Viva Motocross

1\ Rodolfo
2\ Ricardo Brow
3\ ricardo Leão
4\ Edílson Honda
5\ Neris

Nacional Trilheiros

1\ Rodney
2\ Edcleyton
3\ Gidean
4\ Jonh Leite
5\ Julio

Especial MX-4

1\ Calixto Jr.
2\ Ró
3\ Marcelo Preparação
4\ Jeová
5\ Jéferson

Nacional amador

1\ Jovino Neto
2\ Nathan Pereira
3\ Erike Cruz
4\ Denis
5\ Hugo

Nacional 125 \ 200cc

1\ Osmar
2\ Cléverton
3\ Porcinho
4\ Cleberson
5\ Dinho

Mirim - 65cc

1\ Lucas TTA
2\ João Danilo
3\ Toninho
4\ Eduardo
5\ Ewerton Vilazinho

Mirim 50cc

1\ Higor
2\ Danuzinho

Especial MX-1

1\ Rodrigo Lama
2\ Gabriel Calixto
3\ Alex Alves
4\ Pedro Neto
5\ Igor Pinguim
___________________

Organização
Celso Rosendo e Marquinhos Cross
Direção
Perace - Sergio Flores
Narração 
CariraCross

VEM COMIGO BRASIL

 Fonte\ CariraCross