RESULTADO DO MX DE PIRANHAS-AL (3ª ETAPA DA CALMX)


A Copa Alagoana de Motocross fechou a terceira etapa na cidade de Piranhas neste domingo(04), com um show de Rosivaldo Ró de Maceió que venceu duas das categorias, Juninho Ferreira de Santa Cruz do Capibaribe-PE conquistou a nacional força livre e especial MX-1 e Gabriel Duarte de Caruaru venceu a 85\150cc e a 230cc. Confira o resultado de pódio na pagina seguinte.



Piranhas-AL foi o palco do motocross deste final de semana, sonho realizado de um grupo de amigos formado pela APM - Associação Piranhense de Motocross, nomes como Mauricio, Marcelino, Éder, Flédson, regaçaram as margas e colocaram os motores para roncar de verdade na pista batizada de Circuito Pinheirinho da Chesf, queremos agradecer todos os patrocinadores que acreditaram neste sonho, sonho que hoje se tornou um projeto de evento festivo para a cidade, aonde teve aprovação da população que curtiram pela primeira vez um motocross em seu município. Parabéns a toda família do APM - Associação Piranhense de Motocross pela conquista e também pela realização do evento com sucesso. Ate 2018 se Deus nos permitir.

PATROCINADORES E APOIO

Governo do Estado de Alagoas (Governador Renan Filho) \ Deputado Estadual Inácio Loiola \ Prefeitura Municipal de Piranhas (Prefeita Maristela) \ Dr. Alves Aquino \ Play Acessórios e Comunicação Visual \ Genilson Moto Peças \ Loja Popular \ Posto Prime \ Lazaro Galvão \ Mix Supermercado \ Convem Honda Delmiro \ Titãs do Asfalto.

RESUMO DA CORRIDA 

O show do motocross de Piranhas começou mesmo no sábado(03) com a vitoria do piloto Pica Pau da cidade de Jurema na categoria Trilheiros e as lagrimas do Rosivaldo que venceu a categoria MX-4 mesmo machucado defendeu a liderança do campeonato.

O domingo(04) o bicho pegou e para surpresa do próprio Rosivaldo ele vence mais uma, a forte categoria Open Nacional, novamente Ró #21 no pódio com lagrimas nos olhos de alegria pela conquista, Rosivaldo voltou a pista para categoria MX-3, fazendo holeshot e mesmo machucado conquistou a quarta colocação do pódio, a vitoria da MX-3 foi a disputa emocionante entre Calixto Jr e Wendel Morcegão que voo mais alto e conquistou o primeiro lugar do pódio.

Os pernambucanos chegaram como favorito para terceira etapa da Copa Alagoana de Motocross, Juninho Ferreira voltando a sua boa fase e Gabriel Duarte uma das promessas do motocross nordestino, Juninho venceu as duas categorias com folga, Nacional Força Livre e Especial MX-1 e o Gabriel Duarte conquistou a 85\150cc e a forte 230cc. Na categoria MX-1 o líder da copa alagoana, Alex Alves, acabou caindo e deslocando o ombro, mas foi medicado no hospital de Piranhas, agora é repouso para voltar as pistas o piloto da equipe Dismoto Honda de Arapiraca-AL.

Os itabaianenses deram um show de participação com a tocada forte do Igor Pinguim, Tony Melo e Matheus Barbosa, Matheus que tem cirurgia de joelho marcado para o inicio de julho.

A cidade de Arapiraca quem tocou forte nesta etapa foi André Pankela fazendo p\3 na categoria MX-3 e Jovino Neto p\3 na cat. nacional amador, Pezão conquistou p\4 na especial mx amador e na largada seguinte trancou o motor, as novidades é o retorno do piloto Jaminho e a estreia do Denis da Zito do Guincho as pista de motocross. Alex Alves é como citei acima deslocou o ombro, agora é aguardar a recuperação. A equipe Top Telhas fez p\3 com Matheus Ranieri e p\4 Bruno Marciel na 85\150 e p\2 com Josivaldo Nene. Ricardo Leão fez o holeshot mas finalizou em p\4 na categoria do Viva Motocross.

RESULTADO DE PÓDIO

Trilheiros

1\ Edcleiton
2\ Henrique Melo
3\ Gidean
4\ João Gabriel
5\ Jean Carlos

MX-4

1\ Rosivaldo
2\ Josivaldo (Nene)
3\ Jeova
4\ José Adelson
5\ Eduardo Monte Belo

125 a 200cc

1\ Clebinho (Carpintaria Povel)
2\ Edílson - Garanhuns
3\ Possinho
4\ Cleberton (Cabelinho)
5\ Jovino

Viva Motocross

1\ Dodo
2\ Ricardo Broll
3\ Edilson Honda
4\ Ricardo Leão
5\ Nery

Mirim 50cc

1\ Igor Aguiar
2\ Kawan
3\ Danuzinho

Mirim 65cc

1\ Lucas TTA
2\ João Danilo
3\ Nícolas Rafael

85\150cc

1\ Gabriel Duarte
2\ Lucas de Tarso
3\ Matheus Ranieri
4\ Bruno Maciel
5\ Arthur Holanda

Nacional Amador

1\ Juan Miguel
2\ Lucas Narezze
3\ Jovino Neto
4\ Alan Rangel
5\ Armando

Especial MX Amador

1\ Igor Pinguim
2\ Tony Melo
3\ Yuri José
4\ Pezão
5\ Matheus Barbosa

Nacional 230cc

1\ Gabriel Duarte
2\ Emerson
3\ Danilo Freitas
4\ Flavio Pantanal
5\ Luciano Galego

Especial MX-3

1\ Wendel Morcegão
2\ Calixto Jr
3\ Andre Pankela
4\ Rosivaldo
5\ Eduardo Monte Belo

Nacional Força Livre

1\ Juninho Sta Cruz
2\ Gabriel Calixto
3\ Tony Melo
4\ Flavio Pantanal
5\ Danilo Freitas

Nacional Open

1\ Rosivaldo Ró
2\ Wendel Morcegão
3\ Thiago Nunes
4\ Faro
5\ Paulo de Tarso

MX-1

1\ Juninho Sta Cruz
2\ Igor Pinguim
3\ Gabriel Calixto
4\ Alex Alves

PRÓXIMA CORRIDA
JUAZEIRINHO-PB 10\11 DE JULHO
ABERTURA DO ARENA NORDESTE DE MX 2017

Fonte \ CariraCross