RESULTADO DO ESTADUAL SERGIPANO DE KART - 7ª ETAPA


Kartódromo Emerson Fittipaldi em Aracaju Sergipe apresentou neste sábado(23) a sétima etapa do campeonato estadual sergipano de kart da temporada do ano de 2017, confira como ficou o resultado das quatros categorias que largaram, Cadete, F-400 Super, F-400 Light e 125cc 2\T.




Mesmo sabendo que o Nordeste respira Copa Brasil de Kart esses dias, o estadual sergipano cumpriu o seu calendário e apresentou a sétima rodada do campeonato que tem um total de nove etapas, o tempo duvidoso, mas a direção da prova conseguiu finalizar todas as baterias com pista seca.

CONFIRA FOTOS E VIDEOS
Click aqui - Pagina Kart Brasil

CADETE

O alagoano Gustavo Mafra mostrou que é bom de pista molhada fazendo o tempo do warm up, mas o favoritismo era do líder do campeonato João Darnel que confirmou vencendo as duas baterias com uma boa vantagem, Nicholas Saldanha ficou com a segunda colocação nas duas baterias e Gustavo Mafra em terceiro, na primeira bateria chegaram a disputar posições, mas a segunda colocação ficou mesmo com o baiano Nicholas Saldanha. Uma das novidades dessa categoria é Vinicius Cabelinho que chega oficialmente para segunda corrida tentando pressionar o Gustavo Mafra.

1\ João Darnel
2\ Nicholas Saldanha
3\ Gustavo Mafra
4\ José Vinicius (Cabelinho)
5\ Dudu Caririnha

F\400 SUPER

O Pedro fez a pole seguindo pelo Carlos Kauan, assim fizeram a primeira bateria disputando cada palma de pista, Pedro fazendo p\2 e Kauan p\3, porque o primeiro lugar ficou para o experiente Valdemiro Araujo de Salvador Bahia. A segunda bateria o duelo foi de arrepiar entre os pilotos buscando posições e a chega de Pedro e Julio Cesar, Pedro vencendo por milésimo de segundos.

1\ José Pedro
2\ Valdemiro
3\ Carlos Kauan
4\ Johny Costa
5\ Julio César

F\400 LIGHT 

Na f-4 light a tomada de tempo deu dobradinha da equipe Lifestyle que tem o comando do Cristiano Victor, o piloto Matheus Menezes fez o primeiro tempo e Aelson Mota o segundo tempo, as duas baterias foram emocionantes, a primeira bateria confirmou a vitoria do Matheus Meneses com uma boa vantagem da segunda colocação, Alexandre Peres que fez p\2 no inicio tentou pressionar mas o motor do Matheus falou mais forte, deixando o Alexandre com a segunda colocação e o líder do campeonato Igor Cabral com a terceira colocação. A segunda bateria o Alexandre Peres se tocou com o Igor Cabral e abandona a prova, Matheus Meneses na liderança quebra o kart e faz parada no parque fechado, retornando na ultima colocação, ficando a primeira colocação com seu parceiro de equipe Aelson Mota e a segunda colocação com o alagoano Elísio Neto, resultado que esquenta a pontuação na reta final do campeonato.

1\ Aelson Mota
2\ Matheus Menezes
3\ Igor Cabral
4\ Elísio Neto
5\ Antonio Joaquim (Titi)

125cc -2T

O bicho pegou na categoria dois tempos, Arivaldo Carvalho fez a pole seguido por Marcos Reis, ficando para segunda fila os pilotos da Anderson Competições, a primeira bateria mostrou o mesmo rendimento das duas ultimas etapas o piloto Caique Soares, fez ultrapassagem em Marcos Reis e foi buscar o Arivaldo Carvalho, finalizando com a primeira colocação. A segunda bateria o Marcos Reis vinha forte na liderança, mas aconteceu o repeteco da etapa passada, o Marcos Reis novamente teve problema de freios e automaticamente teve que tirar o pé do acelerador, deixando a disputa entre o Caique Soares e Arivaldo Carvalho, Caique conquistando a vitoria novamente ficando com o lugar mais alto do pódio.

1\ Caique Soares
2\ Marcos Reis
3\ Carlos Henrique
4\ Arivaldo Carvalho
5\ Julio Cesar

VEM COMIGO BRASIL
FONTE\ CariraCross