Resultado do sergipano de kart - 8ª etapa


O estadual sergipano de kart 2017 realizou nesta sexta-feira(27) e sábado(28) a oitava etapa da rodada que terá um total de nove etapas, um dos momentos marcantes desta etapa foi o resultado do Elísio Neto de Belém Alagoas.




O menino alagoano da cidade de Belém comemorou bastante o resultado que colou ele no pódio de primeiro lugar da categoria F|400 Light, na primeira e segunda bateria Elísio fez p\2, nas duas ultimas voltas da segunda bateria ele já vinha comemorando o seu primeiro pódio de campeão de uma etapa do estadual sergipano de kart. Mas quente mesmo está a chapa para a conquista do titulo da temporada de 2017 que terá rodada final nos dias 17\18 de novembro, O Aelson representante de Lojão de Doces e Embalagens fez o resultado de segundo lugar e chega forte para a festa da final do campeonato, quem não teve muita sorte nesta rodada foi o Matheus Menezes que vinha voando baixo nos treinos livres, na prova não finalizou a primeira bateria, chegou a liderar a segunda bateria mas com problema finalizou na ultima colocação no resultado geral.

Na categoria Mirim quem chamou a atenção foi a tocada forte e agressiva de Vinicius Cabelinho que na sua quarta corrida oficial acelerou forte, chegando a receber punição por toque na ultrapassagem, ele em uma bateria e o Mafra em outra, a corrida que mostrou duelo entre Nicholas Saldanha, Gustavo Mafra e o Cabelinho. O menino João Darnel que já tem praticamente o titulo do estadual sergipano nas mãos, confirmou o favoritismo vencendo as duas baterias com folga.

A pergunta é quem fica com o titulo da F\400 Super, nesta etapa o destaque ficou para Carlos Kauan que fez o resultado de p\1 na primeira bateria e p\2 na segunda bateria, a disputa que estou chamando dos experientes contra as revelações, os experientes são os dois baianos, Waldomiro Araujo e Julio Cesar, as revelações são os sergipanos, Carlos Kauan e José Pedro.

Na reta final do campeonato a categoria 125cc 2\T vem dando a equipe do Anderson Competições, Carlos Henrique Soares e Caique Soares, pai e filho que vem fazendo a dobradinha de primeiro e segundo lugar, mas o cuidado dobrado porque tem dois experientes na cola, Marcos Reis e Arivaldo Carvalho, nesta etapa teve também o brilho da pilotagem do Gabriel da Cabral que teve problema no kart na primeira bateria e fez p\3 na segunda bateria.

RESULTADO DE PÓDIO 

Cadete

1\ João Darnel
2\ Nicholas Saldanha
3\ José Vinicius
4\ Gustavo Mafra
5\ Eduardo Caririnha (Convidado)

F\400 Super

1\ Carlos Kauan
2\ Julio Cesar
3\ José Pedro
4\ Waldemiro Araujo
5\ João Darnel (Convidado)

F\400 - Light

1\ Elísio Neto
2\ Aelson Mota
3\ Antonio Joaquim
4\ Alexandre Perez
5\ Igor Cabral

125 - 2\T

1\ Carlos Henrique
2\ Arivaldo Carvalho
3\ Caique Soares
4\ Marcos Reis
5\ Gabriel Cabral

VIDEOS E FOTOS DE BASTIDORES AQUI NESTE LINK ABAIXO:
Click aqui na pagina de Kart Brasil

Fonte\ CariraCross