RETROSPECTIVA 2017


A retrospectiva para o ano de 2017 são com poucas palavras, a melhor delas é o titulo de campeão brasileiro de motocross que veio para o Nordeste com o piloto Tallys Nathan Brito da cidade de Santa Cruz Pernambuco.


Depois da abertura das redes sociais mostramos mais a cara do nosso Nordeste que antes era conhecido somente pela seca e pelo sotaque arrastado, hoje nós temos uma das melhores corridas de motocross do Brasil, se falando em estrutura, premiação e campeonato como o Arena Nordeste de Motocross que tem começo, meio, fim e que mais pagou premiação durante o ano de 2017. O estadual que mereceu o nosso respeito também em organização e com uma boa premiação que fechou com 100% de aproveitamento, foi o Estadual Paraibano de Motocross com a organização de Wagner Paulino e a empresa Perace no comando do diretor Sergio Flores, mas com o aval e a supervisão da Federação Paraibana de Motociclismo no comando do presidente Sr. Ranieri, não podemos esquecer também do suporte do apaixonado amigo do motocross, Sr. Anailson Chaves.

SERGIO FLORES E WAGNER PAULINO 
Organizadores Destaque 2017 e que venha 2018


O ano de 2017 foi de grande proporção para as competições do motocross nordestino, nascendo campeonatos como a Copa Alagoana de Motocross que movimentou o estado de Alagoas, outra que vem com tudo é a Copa Bahia de Motocross, mas o mais valioso da temporada foi o titulo de campeão brasileiro de motocross do pernambucano Tallys Nathan na categoria MX-2jr, hoje considerado o numero 1 da região Nordeste, quero destacar três revelações uma delas é o piloto Ryan Moura da cidade de Passira-PE, outro que vem com tudo na categoria especial é o baiano Kinho Bala, o terceiro piloto é Clebinho da Carpintaria Povel de Itabaiana-SE.

Quero destacar a família da Contal Contabilidade que está presente em todas as competições com seus dois pilotos, Lucas Matheus e João Pedro, também destaque de 2017 ao paraibano Yuri Gabriel que levou boa parte dos títulos do seu estado Paraíba, voltando acelerar com o joelho de ferro.

CORRIDAS DESTAQUE DO ANO DE 2017

Posso falar corridas, porque foram muitas corridas top com a narração CariraCross, mas quero destacar duas que ficaram marcadas para pilotos, equipes e patrocinadores, Motocross de Cubati Paraíba e Viva Motocross Arapiraca, duas corridas com a marca do Arena Nordeste de Motocross.

KARTISMO NORDESTINO


Hoje o kartismo nordestino tem o único kartódromo das Américas homologado pela FIA - Federação Internacional de Automobilismo, Kartódromo Internacional Paladino que foi o palco da Copa do Brasil de 2017 e será o palco do Mundial Rotax de 2018, destacando dois estaduais que tiveram a narração CariraCross, o sergipano de kart e o estadual paraibano.

Falando em pilotos são muitos que brilharam com a marca da bandeira do Nordeste, um deles é o Kiko Porto que arrumou as malas e tem destino a Europa para fazer temporada de treinos de formula, Fabrício Filho que conquistou o capacete de bronze 2017, o sergipano João Darnel que veio com tudo para esta temporada fazendo praticamente todos campeonatos na região Nordeste e na Granja Viana, Guilherme Figueredo outro sergipano que foi destaque na Aldeia da Serra e também no exterior, em minhas narrações quero destacar o piloto sergipano Carlos Kawan da F\4 Super e a três preparadores, Jonatha e Cristiano do estado de Sergipe novatos que estão começando no mercado, mas não posso esquecer a unica mulher mecânica do Brasil, Denny Ferreira destaque 2017.

MOUNTAIN BIKE NORDESTE 



O Mountain Bike nordestino teve a sua maior perda de todos os tempos, 2017 foi o ano da morte prematura do BETO LEÃO, atleta completo que brilhava nas competições com a sua simplicidade de campeão, o coração não aguentou a paixão pela bike. Mas quero destacar duas provas que estive presente com a narração CariraCross no MTB sergipano, uma foi o cicloturismo de Itabaiana batizado como um dos maiores do Nordeste, pela organização e a quantidade de ciclistas, parabéns pela organização a equipe Frangos da Serra. Outro evento foi o Norte Nordeste de MTB Oggi de XCO, convite feito pela Federação Sergipana de Ciclismo, Jairo Vieira e Diego Carvalho, por sinal uma grande prova que teve o patrocínio master da RR Bike. Hoje o Nordeste tem como destaque no Mountain Bike o atleta Kennidi Lago da cidade de Castro Alves.

OBRIGADO MEUS PATROCINADORES 2017 



VEM COMIGO BRASIL 
Feliz 2018


Fonte\ CariraCross