O sertão abre a temporada do sergipano de motocross 2018


Conheça um pouco da cidade de Porto da Folha e do organizador Ancelmo Bless que abre a temporada do estadual sergipano de motocross nos dias 24\25 de março de 2018.



A paixão de um jovem pelo motociclismo conhecido como Ancelmo Bless (Blessed), leva para o sua cidade Porto da Folha mais precisamente no povoado Lagoa do Racho a primeira etapa do estadual sergipano de motocross, jovem que faz faculdade em Aracaju más não esquece as suas origens levando para a terra que tem tradição de cavalgada e vaquejada o esporte que mais gosta, MOTOCROSS, aonde construiu uma pista de 1.300mt dentro da sua propriedade.

PALAVRAS DE ANCELMO BELSS
Aprendi que Deus só dá asas a quem não tem medo de cair

PORTO DA FOLHA SERGIPE 

A cidade sede da primeira etapa do estadual sergipano de motocross tem uma população 28.615 habitantes, localizada no sertão do estado a 190km da capital Aracaju, prefeito eleito em 2017 ate 2020 tem o nome de Miguel de Dr. Marcos.

Porto da Folha possui uma rica história e importante cultura. Inclusive, os municípios de Canindé do São Francisco e Poço redondo também fizeram parte do município de Porto da Folha até que ganharem suas emancipações políticas. A Ilha de São Pedro antigamente era a sede do município e depois a Ilha do Ouro até a sede ser transferida para à atual cidade de Porto da Folha. Também a única comunidade indígena do estado de Sergipe estar no município de Porto da Folha, no povoado da Ilha de São Pedro. Para se ter uma ideia do tamanho da cultura de Porto da Folha, à maior festa de gibão do Brasil mais conhecida como vaquejada de pega de boi no mato é a de Porto da Folha, realizada no mês de Setembro. É também um dos poucos lugares do Nordeste que se tem três raças distintas, que são branco, negro e indígena, tudo isso proveniente de sua rica história. Por esse motivo é difícil falar em Sergipe sem falar em Porto da Folha pelo seu legado que deixou e continua influenciando muitas e muitas região à fora.

MOTOCROSS DE PORTO DA FOLHA SERGIPE 

Organização 
Ancelmo Bless \ Pedro Car 
Direção 
Jose Carlos (Cacau) FSM
Narração e Sonorização 
CariraCross 
Apoio 
Prefeitura Municipal de Porto da Folha 
Pref. Miguel de Dr. Marcos 

CARTAZ 

Vem comigo Brasil
Fonte\ CariraCross