Confirmado atleta nordestino no Brasileiro de MTB de XCO


Santa Cruz do Capibaribe Pernambuco terra do inesquecível Beto Leão, apresenta o atleta Luiz Diego como um dos nomes da categoria sub-30 no campeonato brasileiro de MTB de XCO 2018. 



A cidade do maior atacadista de confecções do Brasil (MODA CENTER SANTA CRUZ) é considerada também um polo de atletas no ciclismo e pilotos de motocross, terra de nomes como Julio Cesar (Casco de Navio) e Bruninho, esses fizeram historia no motocross brasileiro, e o Beto Leão que conquistou o Brasil Ride trazendo para região Nordeste. 

Agora a bandeira santa-cruzense está nas mãos do atleta LUIZ DIEGO que treina forte com pensamentos de um bom resultado na terra da garoa em Parelheiros distrito da zona sul da cidade de São Paulo, local sede do campeonato brasileiro de MTB de XCO no dia 22 de julho de 2018. Diego faz treinamento diferenciado para essa prova, lembrando que na modalidade é a mais importante do calendário Nacional por ser uma modalidade olímpica. 



O atleta Luiz Diego tem apenas 24 anos, fez p2 na Copa Norte Nordeste de XCO na categoria elite, mas o seu maior triunfo foi o ENDURANCE WELL BIKE que rodou um bate e volta de Campina Grande, João Pessoa, Campina Grande no total de 250km, nesta prova Luiz Diego conquistou o titulo de campeão da categoria Elite.

O menino que veio do BMX e aos 14 anos de idade passou a treinar e competir de Mountain Bike, foi convocado pela Federação Paraibana para Copa Norte e Nordeste de Ciclismo em Palmas Tocantins no dia 19 de Agosto de 2018. Assim é o histórico desse campeão que vem com as marcas, Espetinho do Pelé, Movelaria Nsa. Sha. Aparecida, BCI Alimentos, TEO, L.Sol. 

BOA SORTE CAMPEÃO 

Fonte\ CariraCross