RETROSPECTIVA 2018


Retrospectiva do motocross nordestino da temporada do ano de 2018 destacando provas, pilotos e profissionais envolvidos na modalidade com um pequeno resumo do CariraCross.




O motocross da região Nordeste visivelmente é um dos que mais cresce profissionalmente no Brasil, se falando em organização, pilotagem, estrutura e profissionais capacitados na modalidade, abrindo a minha retrospectiva o Nordeste tem duas corridas que não deve para provas a nível nacional, Cubati Paraíba e Arapiraca Alagoas, CUBATI-PB organizada pelo poder publico se tornando a principal festa da cidade que vem sendo destaque de organização depois da administração do prefeito Dudu Dantas. ARAPIRACA-AL uma prova que tem a organização do competente Ricardo Leão, fazendo a festa privada com o nome de Viva Motocross Arapiraca, essas duas provas nordestina são destaque do motocross brasileiro. 

Uma das coisas que ficou marcada para o CariraCross nesta temporada do ano de 2018, foi quando o prefeito Dudu Dantas da cidade de Cubati Paraíba nos informou que a câmera municipal do município votou por unanimidade para conceder um titulo de cidadão cubatiense para o narrador CariraCross, eu com lagrimas nos olhos fiquei sem palavras no momento para falar da gratidão pelo reconhecimento ao meu trabalho, feliz demais com esse titulo de cidadão oficial da terra do supercross brasileiro, minha Cubati como diz o prefeito Dudu Dantas. 

O piloto que está em evidencia e trouxe para o Nordeste o titulo de bi-campeão brasileiro de motocross, chama se Tallys Nathan Brito considerado o numero 1 da região Nordeste na atualidade, quero também destacar o Rodrigo Lama que conquistou na temporada três títulos importantes da região, Arena Nordeste de Motocross, Arena Sergipe de Motocross e Copa Bahia de Motocross, também destacando João Victor e o Gustavo Amaral que conquistaram o vice-campeonato brasileiro. 

Os pilotos que se destacaram nesta temporada foi o Jonathan Vitanat e Kaio Moraes nas categorias MX-1 e MX-2, na categoria intermediaria Athalo Brito, João Pedro e Gabriel Duarte, na categoria mirim o baiano João (Tampinha) de Feira de Santana, Pedro Oliveira da Paraíba, Wagner e Juninho de Pernambuco, na 50cc os três de Alagoas, Rafael, José Gabriel, João Arthur e Kauã Foguinho da Bahia. 

O destaque do ano da categoria MX-3 ficou para o Diógenes Rufino, lembrando que o papa titulo Morcegão mesmo machucado ainda levou o baiano, mas quero destacar a lenda viva do motocross paraibano Tui MX que anunciou a sua aposentadoria com os titulos de campeão estadual paraibano das duas categorias, MX-3 e MX-4. 

A categoria nacional quem está voando baixo e o Gustavo Amaral que optou agora somente para essa categoria, mais nomes que foram destaques, Yury Gabriel da Paraíba, Pinto de Mossoró e Danilo Freitas de Alagoas. 

O Estadual Paraibano de Motocross considerado o numero 1 do Brasil fechou a temporada com uma super corrida no CT Montenegro em João Pessoa e depois com uma festa de gala em Campina Grande, todos os méritos da organização da temporada no comando de Wagner Paulino, Anailson Chaves, Sergio Flores e Federação Paraibana de Motociclismo (Presidente Ranieri). 

O Nordeste também apresentou as copas que movimentaram o estado de Sergipe, Alagoas e Bahia, Arena Sergipe de Motocross, Copa Alagoana de Motocross e Copa Bahia de Motocross, fecharam a temporada com 100% de aprovação com passaporte carimbado para 2019. 

Falando em campeonato o maior destaque da nossa região chama-se Arena Nordeste de Motocross, nesta temporada do ano de 2018 passou por Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Paraíba, campeonato que tem o comando da empresa Perace direção do Sergio Flores. 

O destaque da imprensa nordestina ficou para Barão Sports que cobriu as etapas do Arena Nordeste Motocross e o estadual paraibano de motocross, destacando também a JF Nascimento que fez a cobertura do Arena Sergipe, Copa Bahia de Motocross e Cirosal nas provas de pernambuco.

Agradecimentos 

Quero agradecer a todos os promotores que fizeram o convite para o trabalho do Cariracross durante a temporada de 2018, em especial aos campeonatos, Arena Nordeste de MX, Estadual Paraibano de MX, Copa Alagoana de MX, Arena Nordeste de MX e Copa Bahia de MX

Patrocinadores 

Rota do Mar 
Zito do Guincho
Audo Motos Proteção Veicular 
OZ Fino Espeto 
Líder Moto Peças 
Artjet Comunicação Visual 
Auto Service Arapiraca 
Clinica Peritus 
Só Ducato 
Baixinho da Retifica 
Moto Grupo Centuriões do Rei 
Casa do Trator 
Top Gram Mármore e Granitos

FELIZ 2019 


Fonte\ CariraCross