Provas de MTB confirmada a narração CariraCross


Duas Maratonas e um XCO confirmam a narração CariraCross nesta temporada do ano de 2019, confiram datas e cidades que vamos trabalhar com a adrenalina dos atletas de Mountain bike. 



MARATONA FRANGOS DA SERRA 
31 de março de 2019

A nossa temporada de narração com a modalidade Mountain bike começa no mês de março com a famosa Maratona Frangos da Serra na cidade de Itabaiana Sergipe, sabendo você que a Equipe Frangos da Serra é uma das maiores ou quem sabe a maior equipe de MTB do Nordeste, prova de maratona elogiada por todos os atletas que participaram da primeira edição, também recebeu elogios da comissaria CBC - Confederação Brasileira de Ciclismo. 

MARATONA DE CAMPO DO BRITO 
26 de maio de 2019 

Recebemos o convite para fazer a narração da Maratona de Campo do Brito Sergipe, o mês de maio a adrenalina do pedal sergipano tem endereço para mais uma maratona, vou deixando o recado porque queremos receber os grandes atletas do Nordeste, será a minha primeira vez na cidade, mas tenho conhecimento do crescimento da modalidade dentro do município. 


DESAFIO DE XCO SERGIPANO 
24 de novembro de 2019 

Já tive o prazer de narrar esse desafio por duas vezes, uma das provas com mais emoção devido o duelo entre os atletas, Anderson Brito de Miguel Calmon-BA, Kennedi Lago de Castro Alves-BA e a lenda nordestina Beto Leão de Santa Cruz do Capibaribe-PE. Vale conferir, prova com a organização do competente Diego Carvalho. 

Diferenças entre as duas modalidades


Cada uma delas exige técnicas e abordagens diferentes do ciclista. Um exemplo interessante é que no XCO, o atleta passa pelo mesmo ponto várias vezes, dando a possibilidade de analisar e melhorar seu desempenho em cada volta dos circuitos.

Já no XCM, a dificuldade maior está na distância a ser percorrida de uma única vez. Portanto, pede muito mais atenção com o terreno desconhecido e, por ser uma prova mais demorada, exige do ciclista mais comprometimento com o seu rendimento na bike.

Fonte\ CariraCross