Resultado e Resumo de Paranatama - 1ª Etapa EPMX


O pernambucano de motocross em Paranatama teve o comando da equipe paraense Vitanat na principal categoria MX-1 e a equipe cearense Nego Diesel com o piloto Bruno Alencar comandou a MX-3 e MX-4. 




Campeonato Estadual Pernambucano de Motocross 2019 abre a temporada em grande estilo, show de organização e nível alto de pilotagem em todas as categorias largadas, um dos nomes que abrilhantou a primeira etapa foi o rondoniense Diego Henneng, piloto Vitanat que fez o melhor tempo dos treinos livres e acabou caindo feio no sábado, mesmo assim acelerou no domingo vencendo a categoria MX-1, p2 na categoria nacional pro, p\7 na categoria MX-2. 



Outro que brilhou em Paranatama foi o sergipano Rodrigo Lama, depois de vencer a categoria MX-2  fez um duelo de arrepiar na MX-1 com o piloto Jonathan Vitanat que fez o holeshot, João Vitor o pernambucano de Santa Cruz do Capibaribe também vem forte para esta temporada com a bandeira da Vitanat, confira agora o pódio da MX-2 e MX-1. 



MX-2 

1\ Rodrigo Lama 
2\ Juninho Ferreira 
3\ Janiedson 
4\ Eduardo Dudu 
5\ Thiago Coutinho 

MX-1 

1\ Diego Henning 
2\ Jonathan Tiradentes 
3\ João Vitor 
4\ Gustavo Amaral 
5\ Janiedson 

Alana Lucena depois de fazer o holeshot e liderar com folga a nacional open acabou abandonado a prova com problema na roda traseira, assim o santa-cruzense Diógenes Rufino venceu e saiu na frente da pontuação do pernambucano de motocross 2019, O duelo da MX4 e MX3 desta temporada do estadual pernambucano de motocross vem com a disputa dos top10 do Nordeste. Confira o resultado de pódio das três categorias.

Open Nacional 

1\ Diógenes Rufino
2\ Bruno Alencar 
3\ Junior Queixinho 
4\ Fred Duarte 
5\ Jailson 

MX-3 

1\ Bruno Alencar 
2\ Calixto Junior 
3\ Alan Lucena 
4\ Diógenes Rufino 
5\ Ró 

MX-4 

1\ Bruno Alencar 
2\ Calixto Jr 
3\ Junior Tiradentes 
4\ Eduardo Montebello 
5\ Kelinho 

Alex Lucena venceu duas categorias, comandou a 200cc e a nacional 230cc fazendo o holeshot com uma tocada de quem busca o titulo da temporada, mas com cuidado redobrado na segunda colocação que tem o nome de Romerinho de Brejo da Madre de Deus-PE, esse foi mas uma estrela que brilhou em Paranatama nesta primeira etapa.

200cc 

1\ Alex Lucena 
2\ Romerinho 
3\ Pinto Branco 
4\ Renato Moita 
5\ Piquitinha 

230cc 

1\ Alex Lucena 
2\ Romerinho 
3\ Tony Melo 
4\ Jaminho 
5\ Ruan Miguel 

O pernambucano Juninho formou um duelo com João Vitor que fez o holeshot na categoria nacional pro, Juninho fez ultrapassagem e conquistou a bandeira quadriculada, nesta bateria quem fez uma corrida de recuperação e buscou o resultado de p2 foi o Diego Henning (Vitanat). 

Nacional Pro 

1\ Juninho Ferreira 
2\ Diego Henning 
3\ João Vitor 
4\ Janiedson 
5\ Yuri Gabriel 

O cearense Stenio Goianinho chegou forte para a temporada de 2019 no pernambucano de motocross, comandou a categoria mx intermediaria nos treinos livres e no warm up fazendo o melhor tempo, assim conquistou a vitoria com folga fazendo o holeshot, ficando Gabriel Duarte com o resultado de p2 e o Higor França p3 que também pinta como um dos top para esta temporada. 




MX Intermediaria 

1\ Goianinho 
2\ Gabriel Duarte 
3\ Higor França 
4\ Tiago Coutinho 
5\ Carlos Alécio 

RESULTADOS!!! 

Nacional Intermediaria 

1\ Ruan Miguel 
2\ Gata Maga 
3\ Daniel Ventura 
4\ Vinicius 
5\ Ericles Cruz 

MX Master 

1\ Emerson Oliveira 
2\ Jovino 
3\ Rivaldo Arandas 
4\ Paulo Henrique 
5\ Quiel 

85\150cc 

1\ Gabriel Duarte 
2\ Guilherme Esmael 
3\ Julio Cesar 
4\ Lukinha 
5\ Fabinho 

50\65cc

1\ Wagner Guilherme 
2\ Gabriel 
3\ Igor Rafael 
4\ João Arthur 
5\ Marcio Vitor 

Vem comigo Brasil 
Fonte\ CariraCross