Resumo do estadual paraibano de MX 2019 - 1ª Etapa


O campeonato estadual paraibano de motocross abre a temporada em grande estilo no aniversario de 54 anos da cidade de Massaranduba.




O show de organização elogiado por pilotos e equipes dentro e fora da pista, campeonato que tem o comando da FEPAMO - Federação Paraibana de Motociclismo, Presidente Sr. Raieli, diretor de motocross da Fepamo Sr. Anailson Chaves, organização do Wagner Paulino, direção de prova Perace Sr. Sergio Flores e narração CariraCross.

Massaranduba foi a cidade que abriu a temporada do estadual de motocross paraibano com apoio da prefeitura municipal que tem o comando do prefeito Paulo Oliveira, neste apoio agradecendo o secretario Elivelton Tito que coordenou a festa de 54 anos de aniversario do município.

Gate caiu a emoção ficou por conta do ronco dos motores e a vibração do publico que tinha a expectativa do retorno as pistas de motocross do bi-campeão brasileiro Tallys Nathan Brito, voltando de uma lesão no braço o pernambucano fez o resultado de p5 na categoria MX-1.

O melhor tempo da pista ficou para Jonathan Tiradentes (Vitanat) que conquistou o lugar mais alto do pódio com o resultado de p1 da categoria especial MX-1, ficando o Gustavo Amaral com o resultado de p2. 

Kaio Moraes chegou buscar o resultado de p3, mas devido penalização ficou com o resultado de p4, piloto Marcio Jr acabou ganhando mais uma posição.

Destaque também para os irmão Lucas Matheus e João Pedro da Contal Contabilidade de Santa Cruz do Capibaribe Pernambuco, deram um show de pilotagem chegando a fazer a dobradinha de p2 e p3 da categoria nacional pro. 

Janiedson que vem representando a equipe Team Nordeste comandou a vitoria da nacional pro e 230cc, final da prova elogiou o motor do Max Preparação. 

A temporada promete pra dois pilotos da região Nordeste, Gabriel Duarte e Athalo Brito, os meninos deram um show em duas baterias, Gabriel venceu a Junior e Athalo a MX Intermediaria.

Os três venceram em categorias diferentes, Diógenes Rufino (Open Nacional), Junior Tiradentes (MX-3) e Kelinho (MX-4).

A Master teve a alegria da vitoria do Ricardo Boquinha que sai na frente da pontuação, mas chamou a atenção a tocada forte do espanhol Devid Lara que fez o melhor tempo do warm up e vinha liderando a prova, mas acabou errando e caindo na lagoa.

Resultado oficial 

Sábado 




Domingo



Agora é arrumar as malas que o campeonato segue estrada com destino a cidade de Juazeirinho para 2ª etapa nos dias 08\09 de junho de 2019. Cidade que tem como prefeito o ex-piloto de motocross Bevilaqua. 

Vem comigo Brasil 
Fonte\ CariraCross