Historia de um baiano no motociclismo


Historia do piloto baiano Gerson Carneiro Almeida que passou pelo ciclismo, motovelocidade e finalizou a carreira como tri-campeão do estadual baiano de motocross. 



Toda essa historia do Gerson Almeida começou em 1955 com o seu pai o Sr. Geraldo de Oliveira Almeida, atleta do ciclismo que conquistou o bi-campeonato de volta a cidade de Salvador, assim colocou o filho Gerson Almeida no esporte que logo conquistou o titulo de campeão no ciclismo dentro do estadio da Fonte Nova.

Na sequencia veio a paixão pelo motociclismo e passou a participar de provas de arrancadas, lembrando que era a unica modalidade que tinha no momento no estado da Bahia, se tornando piloto do motociclismo, se interessou também pela mecânica fazendo todos os cursos de motores e preparação. 

O sucesso como piloto de arrancada levou o campeão para motovelocidade paulista 1984, chegando a participar de quatro etapas da Formula Honda em Interlagos, campeonato que tinha um total de sete etapas, mesmo faltando três rodadas Gerson Almeida conquistou o resultado de p4.



No ano de 1984 Gerson Almeida participou da sua primeira corrida de motocross, preparou uma DT 180 mas não consegui a classificação devido problema mecânicos, buscou aperfeiçoar e preparou uma  Honda XLR-250, assim vindo os resultados. 

Começou aparecer os patrocinadores, Gerson fecha com a Agrale participando com uma moto WXT, chegando a ficar dois anos e conquistando o vice-campeonato do estadual baiano. 

O seu primeiro titulo de campeão baiano veio em 1987 de motocicleta Honda, através desse primeiro titulo, chegou o patrocínio oficial de uma concessionaria Honda trazendo novo equipamento para a estrela do Gerson Almeida conquistar o tri-campeonato estadual baiano.



Hoje o piloto Gerson Almeida com 59 anos de idade começa reviver a sua historia do motocross baiano, voltando a se preparar para retornar as pistas de motocross pelo categoria MX-5, categoria que vem recheada de campeões, entre eles a leda do motocross brasileiro Paraguaio. 

2020 - Ele tá voltando!!! 



PARABÉNS CAMPEÃO

Vem comigo Brasil
Narração CariraCross