RETROSPECTIVA 2019



Repetindo minhas palavras da retrospectiva do ano de 2018, o motocross nordestino está em alta mesmo distante das grandes empresas do seguimento motociclismo, hoje com mais crescimento se falando em campeonatos da temporada do ano de 2019, esses abaixo foram destaques da região Nordeste pelo timbre de organização.


CAMPEONATOS DA REGIÃO NORDESTE

Estadual Paraibano de Motocross
Estadual Pernambucano de Motocross
Arena Nordeste de Motocross
Arena Sergipe de Motocross
Copa Alagoana de Motocross
Copa Bahia de Motocross

CORRIDAS DESTAQUES

O Nordeste tem três corridas que não devem nada para o campeonato nacional, o famoso SX DE CUBATI no estado da Paraíba organizado pelo Wagner Paulino com a direção da Perace (Sergio Flores) e a supervisão da Federação Paraibana de Motociclismo, MOTOCROSS DE IATI-PE cidade que voltou aos destaques com uma grande festa nesta temporada apresentando Estadual PEMX e ANMX (Sergio Flores) e o VIVA MOTOCROSS ARAPIRACA no estado de Alagoas que tem a organização do Ricardo Leão e a direção da Perace (Sergio Flores).

Quero destacar a recepção da corrida de Rafael Jambeiro-BA, corrida organizada pela equipe Guerreiros da Lama (Etapa da CBMX), também destacando a festa dos campeões do Arena Sergipe de Motocross no Shopping Peixoto em Itabaiana-SE.

PILOTO DESTAQUE E REVELAÇÃO

O piloto destaque da região Nordeste ficou para JUNINHO FERREIRA que comandou a temporada do ano de 2019, conquistando títulos em Alagoas e Pernambuco, a revelação da temporada ficou para o pernambucano ATHALO BRITO que disputou de igual pra igual com os ponteiros da mx-1 e mx2.

TALLYS NATHAN 

O ano de 2019 para nosso bi-campeão brasileiro de motocross não foi bom, logo na primeira etapa do campeonato brasileiro de motocross acabou ficando em um acidente sério, mas retornou agora no final da temporada e já mostrou que está treinando forte para voltar em busca de mais um titulo nacional para região Nordeste.

A temporada foi de bom tamanho para o pernambucano Diógenes Rufino conquistando títulos do paraibano e ANMX, também Gabriel Duarte de Caruaru-PE que fez temporada de conquistas. Eduardo Dudu conquistou o titulo de piloto alagoano da temporada 2019 e levou o campeonato da mx1 e mx2 do Arena Sergipe de Motocross. A Bahia tem João Tampinha e Flavio Pantanal, João conquistando o campeonato da Junior e Flavio Pantanal conquistou títulos em Sergipe, Alagoas e Pernambuco. 

Quero destacar também a primeira vitória na história do piloto Rafael Fonseca (Orion Construtora) de Arapiraca Alagoas, momento inesquecível para ele em 2019. 

EQUIPE TOP RACING 

Equipe sergipana destacando-se nas competições da região Nordeste, passando por todos os campeonatos, Estadual Paraibano, Estadual Pernambucano, Arena Nordeste, Copa Alagoana, Arena Sergipe de MX e Copa Bahia de Motocross.

A equipe tem um destaque nordestino das categorias de base, Iuty Morceguinho que venceu e convenceu na categoria nacional intermediária, conquistando títulos no Arena Sergipe de Motocross, Copa Alagoana de Motocross, Arena Nordeste de Motocross, Estadual Pernambucano de Motocross.

TEAM NORDESTE 

Se falando em equipe quero também destacar o esforço do Thiago Cruz e do Talvan Teixeira (S2 Sports) em formarem uma equipe nordestina para participar do campeonato brasileiro de motocross.

CARIRACROSS 

Quero agradecer a todos contratantes e patrocinadores da temporada do ano de 2019, desejando para pilotos, equipes e amigos, um FELIZ 2020 de prosperidade em busca dos seus objetivos, muito obrigado a cada patrocinador:

Rota do Mar
Moto Grupo Centuriões do Rei
Zito do Guincho
Líder Moto Peças
Texx 
Casa do Trator 
Mega Truck 
Audo Motos Proteção Veicular 
Orion construtora 
Só Ducato 
Artjet Comunicação Visual 
Top Gram Mármores e Granitos
Auto Service Arapiraca 

Fonte| CariraCross